Em Dog Soldiers, um grupo de soldados está em treinamento nas florestas da Escócia quando encontram um capitão de outra tropa muito ferido e descobrem que ele é o único sobrevivente de algum tipo de ataque. Ao perceberem que algo os espreita, o pelotão pega as armas dos soldados mortos e, juntamente com o capitão ferido, fogem. Um deles é atacado e outro é morto. Desesperados, encontram-se com uma moradora da região e zoologista que os leva até uma cabana isolada.
Lá eles são cercados por criaturas inteligentes e brutais e, enquanto tentam compreender o que está acontecendo, precisam lutar para sobreviverem. No filme há ação, suspense, terror e comédia, tudo na medida certa. Também há muito gore, com sangue e vísceras para todos os lados, afinal, os lobisomens são extremamente agressivos. E falando neles, essas feras são diferentes do que já vimos: altas, esguias, rápidas, ágeis, com uma cabeça que remete a de um cachorro ou lobo feroz. São realmente assustadoras e sem CGI.
É um filme de baixo orçamento, mas isso não compromete a produção. A locação auxilia no clima de tensão e de isolamento. Por mais que sejam soldados, treinados e com armas, como lutar com algo tão desconhecido? E até quando essas armas duram? Aguentarão toda a noite? Essas questões também aumentam o suspense.
O elenco cumpre seu papel e entrega boa atuação. Dog soldiers é ótimo exemplar de lobisomens e está no nosso top 5 desse segmento. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 81% Tomatometer / 🍿79% Audience Score
IMDb: 6,8
País: Reino Unido
Direção: Neil Marshall
Roteiro: Neil Marshall
Produção: Christopher Figg, Tom Reeve, David E. Allen
Elenco: Sean Pertwee, Kevin McKidd, Emma Cleasby, Liam Cunningham, Darren Morfitt, Chris Robinson, Thomas Lockyer, Leslie Simpson, Tina Landini, Craig Conway, Bryn Walters, Villrikke's Acer, Ben Wright, Brian Claxton Payne
Distribuidora: Pathé
Comentários
Postar um comentário