Em Maligno, Madison é uma mulher que começa a ter visões sobre assassinatos brutais. Ela descobre que esses assassinatos são reais e que estão conectados a ela e a uma entidade de seu passado de alguma maneira. Assim, Madison e sua irmã, Sidney, investigam o que está acontecendo para que ela não se torne a principal suspeita dos assassinatos. Recomendamos que vocês não vejam trailers ou procurem mais sobre o filme.
A sinopse acima é superficial para que não tenha nenhum spoiler. O filme é do diretor James Wan, muito conhecido no cinema do horror atual por filmes como Jogos Mortais (2004) e Invocação do Mal (2013) e marca a volta dele ao gênero após um hiato de 5 anos. Wan, em entrevista, disse que se baseou nos giallos italianos e podemos notar essa referência durante o filme. O roteiro é original e surpreendente, o que pode não agradar a todos. Passamos pelo giallo, thriller, slasher, sobrenatural e, nessa crescente de suspense e tensão, tentamos a todo momento entender o que de fato está acontecendo.
A fotografia é belíssima e contribui para a atmosfera do filme. Os atores entregam um bom desempenho em seus papéis. A construção da entidade é muito bem feita com seus movimentos e sua forma, gerando um clima de medo. É um filme dinâmico e precisamos prestar atenção ao decorrer da trama, pois ela é cheia de camadas. Maligno pode não se tornar um clássico, mas é um com entretenimento. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 76% Tomatometer / 🍿52% Audience Score
IMDb: 6,2
Comentários
Postar um comentário