FILME - The Deep House (2017)


O filme no início já nos mostra Tina imersa em uma banheira tentando segurar o máximo possível de sua respiração parecendo uma espécie de preparação. E de fato em seguida aparece seu namorado Ben e juntos se encaminham para uma trip no interior da França para ser mais exato e o rapaz se mostra muito empolgado e muito interessado em alcançar views em suas redes sociais.


Aparentemente o casal costuma produzir material em lugares “diferentes” e fisgados pelos boatos de um lugar assustador imerso na água eles acabam chegando a uma grande lagoa com muitos turistas e nada mais aparentemente chamativo para suas redes sociais. Meio frustrados são então surpreendidos pela atraente proposta de um estranho local, Pierre que sugere um mergulho numa lagoa criada artificialmente num lugar mais isolado onde o fundo parece abrigar uma casa. 


Aqui a premissa fica interessante pois a tradicional história de casas mal-assombradas é levada para baixo d’água, então imagine que além de todo o suspense e perigo proporcionado temos também toda a questão claustrofóbica e a corrida contra o tempo, afinal o oxigênio nos cilindros de mergulho vai acabar. A ambientação, cenografia e fotografia estão muito boas e ajudam a ampliar a tensão. Nossos protagonistas ficam pasmos ao perceber que os objetos dentro da casa estão muito bem conservados. O roteiro talvez se perca um pouco no terceiro ato mas ainda sim o filme proporciona um bom divertimento e vários jumpscares e por isso acreditamos que vale a experiência. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅74% tomatometer/ 🍿33% audience score
IMDb: 5,4






 

Comentários